segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

(do cardeal Arcebispo de Chicago George William Mundelein † (1915 - 1939)
Onipotente e eterno Deus, digna-Te a olhar a face de teu Cristo, o eterno e Sumo Sacerdote e por amor dele tem piedade de teus sacerdotes.
Lembra-Te ó Deus misericordioso que são apenas débeis criaturas. Mantém vivo neles o fogo de teu amor. Guarda-os junto a ti a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação.
Ó Jesus, suplico-te por teus fiéis e fervorosos sacerdotes por teus sacerdotes tíbios e infiéis;por teus sacerdotes que trabalham nas longínquas ou próximas missões, por teus sacerdotes que sofrem tentações; por teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação; por teus jovens sacerdotes; por teus sacerdotes idosos; por teus sacerdotes enfermos; por teus sacerdotes agonizantes; pelas almas de teus sacerdotes que padecem no purgatório. Mas sobremodo Te encomendo o sacerdote que me batizou; o que me absolveu dos pecados e aqueles cujas missas assisti e que me deram Teu Corpo e Teu Sangue na Sagrada Comunhão: aqueles que me alentaram e instruíram, que me alentaram e aconselharam, a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dívida de gratidão.
Ó Jesus, guarda-os todos junto a Teu Sagrado Coração e concede-lhes copiosas bênçãos agora e na eternidade.
Amém
(300 dias de indulgências) Cardeal Copello
Rezar diariamente esta oração.
 Acrescentar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e um Glória ao Pai, por todos os Sacerdotes, religiosos e seminaristas do mundo inteiro.
Súplica à Nossa Senhora
Mãe Dolorosa, peço-vos pelo vosso sofrimento na morte de vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno, o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, pelos pobres Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário