Quem Somos ?

Terebinto de Brasília


O Terebinto designa uma fraternidade de oração. Somos um grupo de servos de Maria Santíssima. Tudo que aprendemos nessa caminhada em comunidade se dá a partir da  contínua experiência de oração do Santo Rosário e da vivência das 5 pedrinhas.   

O Terebinto foi suscitado por Deus e é movido pelo Espírito Santo para interceder pela humanidade nos finais dos tempos. 
“Quem é do Terebinto pertence ao Exército de Maria Santíssima e é chamado a rezar pelas intenções de Nossa Senhora, de forma especial pelos Sacerdotes.”

O  Terebinto é um grupo aberto e caminha de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica. 

Terebinto de Campo Grande - MS


 Nosso trabalho é evangelizador

O que fazemos? Rezamos o Rosário nas famílias que nos recebem. A meditação do Santo Rosário é feita a partir das passagens bíblicas referentes aos mistérios da vida de Cristo, diretamente na Palavra de Deus. 

Terebinto no vale de Elah - Israel



Nossa Missão - O Terebinto tem por missão interceder  por toda humanidade, em especial pelos sacerdotes, a partir dos  apelos  da Doce Senhora do Céu, a Virgem Mãe de Jesus, em suas manifestações pelo mundo. Portanto, o Carisma do grupo é a Intercessão.



Quem é do Terebinto está atento à realidade do mundo atual, cada vez mais secular e distante de Deus, e se põe a serviço, orando pelo Santo Padre, pela Santa Igreja Católica, pelos sacerdotes e religiosos, pelas almas tíbias, pela conversão dos pecadores, pelos pobres e abandonados, pelas almas do purgatório, pelas autoridades, na  esperança do triunfo do Coração Imaculado de Maria, predito em Fátima.



Dizemos que aqueles que são do Terebinto lutam contra a corrente  do mundo. Nós nos matrículamos  na Escola de Maria. Pela oração humilde do Santo Rosário nós mergulhamos na  contemplação dos  mistérios divinos e permitimos que Maria Santíssima passe na frente, alcançando de Jesus a graça de transformação da nossa vida, da conversão de nossas famílias e do mundo inteiro.



Terebinto é um estilo de vida.




Terebinto é um jeito de ser e viver na Igreja. Somos obedientes e humildes servos da Virgem Maria. Dessa forma, mesmo pessoas que não frequentam os grupos, mas se identificam com nosso jeito de ser igreja,  também pertencem ao  Terebinto.



Não fazemos nada de novo ou excepcional, apenas, obedecemos e seguimos instruções de Nossa querida Mãezinha do Céu, onde no dia-a-dia, lutamos para  colocar Jesus em primeiro lugar nas nossas vidas, seguindo as práticas ensinadas pela Igreja, desde tempos antigos.



Terebinto é fruto do coração misericordioso do Pai para os finais dos tempos. Quando Deus Pai na sua infinita sabedoria pensou em criar o Terebinto, pensou em todos aqueles que fariam parte de seus ramos.


Somos Marianos - Maria Santíssima é nossa Mãe e Mestra que nos ensina como servir ao Senhor a partir do nosso Sim. Enquanto o Grupo orava e crescia na graça de Deus, muitas vezes foi dado esse testemunho de uma viagem à Medjugorje:
“Em janeiro de 2000, um irmão do Grupo estava indo pela segunda vez a Medjugorje com sua Mãe. Antes de chegar ao local veio a sua mente: Nossa Senhora, será que não esta aparecendo demais em Medjugorje e tirando o espaço de Jesus? Chegamos num domingo de manhã e logo fomos à Igreja, onde estava sendo celebrada uma Missa. Ficamos ao fundo e depois da comunhão observei que algumas mulheres que ficavam atrás do último banco, portanto não podiam sentar, exceto ajoelhar, sentaram nos locais destinados para ajoelhar-se e ficaram de costas para o altar e de frente para nós. Senti em uma delas grande paz e comunhão com o Senhor, imensa e maravilhosa comunhão com Jesus; olhei melhor e percebi que era Vicka (uma das videntes). Disse para minha mãe o que tinha acabado de acontecer e pretendia conversar com ela, assim que acabasse a Missa. Ao terminar a Celebração me pareceu que a tinha perdido de vista, olhei para o chão e lamentei, mas quando levantei o rosto, Vicka vinha na minha direção. Interpelamo-la, e dissemos que éramos brasileiros; ela apertou nossas mãos com muito amor e um sorriso no rosto. Então eu perguntei uma coisa que outros peregrinos tinham me recomendado numa primeira visita em  1994: se encontrar algum vidente pergunte – o que a Virgem Maria está falando? Naquela visita de 1994 não encontrei nenhum vidente que estivesse próximo. Que pena! Mas agora eu perguntei para Vicka: What  is Virgin Mary  saying? Ela sorriu e disse-me  que na parte da tarde seria rezado a oração do Rosário meditado. E logo após, às 18h horas haveria a Missa e que um pouco antes da Missa haveria a aparição de Nossa Senhora dentro da Igreja na parte frontal e lateral. E assim nos despedimos. Confesso que saí dali para almoçar, mas só pensando no momento da aparição da Senhora. Parecia que o tempo não passava e logo depois do almoço, quando estávamos no hotel, não conseguia tirar aquele cochilo pós-almoço, e então fomos para a Igreja. Assim, pegamos o início do Rosário e logo veio em meu coração um desejo de ver Jesus, tanto que  meus os olhos estavam fixos no Santíssimo Sacramento do altar. À medida que os terços avançavam aumentava a vontade e a ansiedade de recebê-lo na Eucaristia e os olhos miravam unicamente o Sacrário. Então, chegou a hora da  Missa e, finalmente, o momento da comunhão, que foi a mais maravilhosa que tive até hoje. Sentia uma alegria e paz muito grandes. Após a Missa, participamos de um momento de adoração e depois saímos. Quando estávamos na frente da Igreja, já nas escadarias, meio assustado lembrei e disse a minha mãe: esquecemos à aparição de Nossa Senhora! 
Lembrei-me do que havia pensado antes de chegar a Medjugorje (Nossa Senhora, será que não esta aparecendo demais tirando o espaço de Jesus?) ... E dessa forma,  pude testemunhar que Maria não fala demais,  nem tira a atenção que devemos ter com Jesus. Ao contrário, o amor e os cuidados da Mãezinha do Céu só nos conduzem da melhor forma  e sempre mais ao Senhor Jesus, do mesmo modo que  como Ela disse em Caná: "fazei o que Ele vos disser.”
 

Um comentário:

  1. eu e minha eu e meus filhos temos de aprender muito sobre nosso deus ser humildes e saber esperar

    ResponderExcluir