sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Decisão do Papa sobre Medjugorje pode demorar mais de um ano.

Cardeal Christoph Schönborn, de Viena procura acalmar as expectativas do Papa Francisco decidir sobre Medjugorje em pouco tempo. O Papa tem toda a documentação, mas pode passar um ano ou até mais olhar para ela, diz o cardeal. “Até então, não se preocupe, mas vão a Medjugorje com a fé.”
cardealschonborndepreto
Cardeal Cristoph Schonborn de Viena.
Papa Francisco pode demorar um ano ou mais para estudar o caso de Medjugorje, antes que ele emita qualquer veredicto ou outra decisão, o cardeal Christoph Schönborn, de Viena, disse em 13 de setembro de 2014, em Redipuglia, Itália, onde ele fazia parte da comitiva do Papa para uma visita.
papaenossasenhoradasgracas
Ainda a estudar, e isso pode levar um tempo: De acordo com o cardeal Schönborn, o Papa Francisco recebeu toda a documentação em Medjugorje. (Fotomontagem)
Nós apresentamos toda a documentação e agora ele está olhando para ela. Diz-se que uma decisão é imediata (mas) talvez ele possa passar um ano ou até mais. Não se preocupe, entretanto. E vamos para a Medjugorje com fé: o importante é a fé”. Cardeal Schönborn disse ao portal italiano Guarda Con Me!.
Ao dizer “nós”, o Cardeal se refere à Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé (CDF), no qual ele é membro. Em janeiro de 2014, o CDF recebeu os relatórios finais da comissão internacional de especialistas que passou quase quatro anos investigando o caso de Medjugorje. A Congregação para a Doutrina da Fé em seguida entregou o material ao Papa Francisco.
“Eles trabalharam bem. E então, a sabedoria da Igreja nos dará a decisão. Rezar e ter fé “, o Cardeal Schönborn disse ao portal Guarda Con-me sobre a comissão.
“Nossa Senhora existe e é a Gospa !” (Nossa Senhora em croata). Nós não estamos sozinhos! O Senhor cuida de Seu povo. Temos fé! ” disse ainda o Cardeal Schönborn.
Traduzido para o português por Gabriel Paulino – editor do site www.medjugorjebrasil.com.br


Leia mais em: http://www.medjugorje.com.br/papa-pode-levar-mais-de-um-ano/#ixzz3DmgIxVhq

Nenhum comentário:

Postar um comentário