Dez Grandes Milagres por meio do Santo Rosário

As mais famosas graças obtidas a partir da intercessão de Maria pelo Rosário


Ao longo da história, a oração do Santo Rosário tem ajudado milhões de fiéis, que colocaram na intercessão de Maria sua ordem para Jesus resolver seus problemas. Aqueles que rezam o Rosário, firmemente e com fé, tem experimentado essas graças.

Aqui estão 10 milagres  famosos que foram alcançados através da recitação do Rosário.



1. O ROSÁRIO É ENTREGUE A SANTO DOMINGO DE GUZMÁN, PELAS MÃOS DA VIRGEM MARIA
Os milagres do Santo Rosário começaram com a entrega sobrenatural do Rosário para Santo Domingo.
No ano 1214 Santo Domingo, o fundador da ordem dos pregadores, estava angustiado porque ele estava falhando em sua tentativa de converter os cátaros hereges Albigenses.

Santo Domingo atribui isto pela profundidade e gravidade da pecaminosidade dos heréticos e o mau exemplo definido pelos católicos.
Ele foi só para a selva chorou e orou continuamente por três dias; penitenciou seu corpo e sua carne. Pelo jejum, dor e fadiga, ficou em estado de coma.
Então domingo passou por uma aparição da Virgem Maria, enquanto ele estava em coma, Santo Domingo a partir daí juntou-se para sempre ao santo rosário.



A Imaculada Conceição com três anjos apareceu e pediu para Santo Domingo,
"Querido domingo, sabes com qual arma a Santíssima Trindade quer usar para reformar o mundo?"
A resposta de domingo foi que ela sabia melhor do que ele, porque é uma parte da nossa salvação.
Maria respondeu:
"Eu quero que saiba que neste tipo de guerra, a arma tem sido sempre o saltério angélico, que é a pedra angular do novo testamento. Portanto, se você quiser alcançar estas almas endurecidas e ganhá-los para Deus, prega meu Saltério".
A "Saudação Angélica" é a oração "Ave Maria", e o saltério são 150 salmos. Portanto, ela queria 150 Ave Marias.
Em conformidade com a instrução da aparição, Santo Domingo projetou o Rosário como mais ou menos é conhecido agora. Ele separou os quinze mistérios do Rosário, e cada um deles agrupados em três séries de cinco dezenas.

Os agrupamentos foram designados como os mistérios gozosos, os mistérios dolorosos e mistérios gloriosos.
Logo após esta aparição, Domingo pregou o Santo Rosário para os hereges Albigenisan não convertido.

Este projeto ajudou os hereges albigenses, a compreender e imitar a vida virtuosa de nosso Senhor Jesus Cristo e da Imaculada Santa Maria.
Em seguida, em 2002 o Papa João Paulo II adicionado os mistérios dolorosos.




2. O ROSÁRIO PROTEGE OS PADRES JESUÍTAS DA BOMBA ATÔMICA SOBRE HIROSHIMA, 1945





Na segunda guerra mundial, em 6 de agosto de 1945, uma bomba atômica foi lançada sobre a cidade de Hiroshima, Japão. 140.000 pessoas foram mortas ou feridas. Havia numa casa 8 blocos (cerca de 1 km), onde explodiu a bomba atômica. Esta casa tinha uma igreja que foi completamente destruída, mas a casa sobreviveu, assim foi dito pelos oito missionários jesuítas alemães que rezavam o terço na casa fielmente todos os dias. Estes homens eram missionários, permitidos viver e ministrar no Japão durante a guerra.
Não só todos sobreviveram com ferimentos (no máximo) relativamente menor, mas todos viveram muito além daquele dia horrível sem doença por radiação, não havia nenhuma perda de audição, ou qualquer outra doença ou defeito visível a longo prazo. Naturalmente, foram entrevistados e examinados várias vezes (p. Schiffer, um sobrevivente, disse que mais de 200 vezes) por cientistas.
"Cremos que nós sobrevivemos porque vivíamos a mensagem de Fátima. "Vivíamos a rezar o terço todos os dias naquela casa".

3. O ROSÁRIO LIBERTA A ÁUSTRIA DO REGIME COMUNISTA EM 1955



Durante três anos, a Áustria Católica estava sob o domínio tirânico da Rússia comunista, após a segunda guerra mundial. Um padre franciscano chamado Padre Petrus recordou a história de como os cristãos no século XVI tinham derrotado os turcos na batalha de Lepanto pelo Rosario, apesar de ser consideravelmente em menor número.
Padre Petrus  lançou uma cruzada de rosários e 70.000 pessoas comprometeram-se para rezar o Rosário diariamente pela intenção que a Áustria fosse livre de dominação.
A Áustria éra valiosa para os soviéticos, por sua localização estratégica e sua riqueza de recursos, em 13 de maio de 1955, no aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, o regime russo ateu, em uma jogada completamente sem precedentes, assinaram o acordo para deixar a Áustria.
Ninguém morreu e ninguém ficou ferido. Hoje, historiadores e estrategistas militares ainda não podem explicar como ou por que os russos retiraram-se da Áustria.


4. O ROSÁRIO DERROTA AS FORÇAS MUÇULMANAS NA BATALHA DE LEPANTO EM 1571





A batalha de Lepanto, foi a 7 de outubro de 1571. No final das cruzadas, as forças navais católicas em batalha com forças muçulmanas, estavam em desvantagem no número e recursos.
Sabendo que as chances de vitória eram poucas, São Pio V pediu a toda a Europa, rezar o Rosário. Durante a realização das orações a milhares de quilômetros longe da batalha, o bom Papa diz que de repente ficou em pé, foi até a janela e disse:
"A frota cristã é vitoriosa". E derramou lágrimas de gratidão a Deus.
Através do poder do Rosário, forças católicas derrotaram os turcos muçulmanos. Em outro ponto de interesse, o almirante Andrea Doria, um comandante das forças católicas levou uma pequena estátua de Nossa Senhora de Guadalupe na batalha. Esta imagem está agora consagrada na Igreja de San Stefano Aveto, Itália.
E sobre o crucifixo do navio de Don Juan da Austria na batalha de Lepanto, os turcos muçulmanos disparam um canhão na direção dele e o artifício milagrosamente desviou para a direita, evitando o impacto. Este tesouro é venerado na Catedral de Santa Eulália em Barcelona, Espanha.

5. O ROSÁRIO DERROTA A DITADURA FILIPINA EM 1986





Cidadãos das Filipinas eram pobres e com fome enquanto o presidente Marcos e sua esposa Imelda viviam em um luxo sumptuoso. Hoje as pessoas fazem piadas sobre os sapatos de Imelda Marcos, porque ela tinha 3.000 pares, juntamente com 15 casacos de vison, 1.000 bolsas e 508 vestidos extravagantes.
As pessoas queriam escolher um novo Presidente, Benigno Aquino, apelidado de Ninoy, ele foi assassinado na frente de sua esposa e sua família quando ele desceu de um avião em Manila. Após este assassinato brutal, a esposa de Ninoy, "Cory" Corazon Aquino, tornou-se ativista em protestos contra o regime de Marcos.
As pessoas clamavam por Cory à Presidência, e quando lhe entregaram 1 milhão de assinaturas pedindo que fosse cumprido os desejos das pessoas. Marcos antecipa as eleições para o dia 7 de fevereiro de 1986, que acabou por ser um evento sangrento, violento e fraudulento.
Presidente Marcos, é declarado o vencedor pelo seu governo corrupto, assumiu o controle da mídia e enviou o exército para reprimir qualquer protestos.
O Cardeal da Arquidiocese de Manila, incitou um protesto pacífico e as pessoas católicas saíram em massa. Cercaram os tanques de guerra e soldados armados, rezando o terço e cantando músicas religiosas em protesto; missas e vigílias de oração foram realizadas nas igrejas. Este protesto de oração continuou por quase uma semana, quando inesperadamente, os soldados ficaram longe de seus tanques, largaram suas armas e juntaram-se a multidão pacífica.
O Presidente Marcos fugiu do país em 26 de fevereiro de 1986, e todo o povo saiu às ruas para comemorar.
Orações de ação de Graças e missas realizaram-se em sinal de gratidão a Deus, ao novo Presidente. Cory Aquino, fez mudanças radicais, e as Filipinas tornou-se um país livre e democrático. Hoje pessoas estão convencidas que o regime do mal e corrupto do Marcos, foi completamente anulado por meios pacíficos.


6. O ROSÁRIO TIRA POMPÉIA DA INFLUÊNCIA SATÂNICA, NO FINAL DE 1800.




Bartolo Longo nasceu em 1841 em uma família católica devota. Quando Bartolo cresceu, ele decidiu estudar direito. Nápoles, naquela época estava passando por uma crise espiritual tremenda. Paganismo, satanismo, de todos os tipos se abundavam.
Bartolo não era imune a essas influências e tornou-se um sacerdote satânico, para o desgosto de sua família que tentou com todas as suas forças para conseguir que se convertesse.
Como o Satanismo começou a assombrar a mente dele, sua família convenceu-o a fazer uma boa confissão. Alberto Radente, um padre dominicano Santo, ajudou a trazer de volta a fé católica e incentivou sua devoção para o Rosário.
Bartolo teve uma conversão milagrosa e em 1870, ingressou na terceira ordem dos dominicanos e optou por viver uma vida de penitência por todos os pecados terríveis que ele havia cometido contra a igreja.
Um dia, perto de sucumbir ao pecado pelo desespero, sentindo que Deus nunca poderiam perdoar os pecados enormes que ele havia cometido contra a igreja, recebeu inspiração divina e lembrou-se da promessa da Virgem que ia ajudar com todas as suas necessidades, aqueles que propagam o Rosário.
Dedicou-se para restaurar a capela em ruínas de Pompéia e promover O rosário, a quem gostaria de ouvi-lo. Folhetos do Rosário foram distribuídas para ajudar as pessoas a aprender a rezar esta poderosa devoção. Tratou de encontrar uma imagem de Nossa Senhora do Rosário dignas de pendurar na capela, mas só foi oferecido uma pintura carcomida com uma imagem que ele sentia era rude e não ser digna de veneração, no entanto, aceitou uma estátua que estava guardada no seu convento.
À medida que Bartolo continuou seu trabalho de propagação do Rosário, a associação da capela cresceu enormemente e muitos milagres começaram a ser associado com a Virgem de Pompéia. Curas e conversões espirituais ocorreram por causa da devoção através deste novo Santuário.
O povo prometeu seu apoio para construir uma grande igreja para honrar adequadamente em homenagem a Nossa Senhora do Rosário.
Em 1894, Bartolo e sua esposa deram a igreja aos cuidados do Vaticano. A imagem original está localizada no convento, foi restaurada pela última vez em 1965 e o Papa Paulo VI coroou as cabeças de Jesus e Maria com tiaras dadas pelos habitantes de Pompéia. Em 26 de outubro de 1980, Bartolo Longo foi Beatificado por João Paulo II, que chamou de "O homem da Virgem Maria e o Apóstolo do Rosário".


7. O ROSÁRIO PÁRA UM ASSASSINO EM SÉRIE EM 1978



Às 03:00 em 15 de janeiro Bundy entrou na casa da fraternidade Omega Chi, da Universidade da Flórida e matou dois jovens antes de ir para procurar mais vítimas. Quando ele entrou em outra sala, com um bastão como arma, viu uma menina que segurava firmemente em sua mão um Rosário, deixou cair o bastão e fugiu.
Então a garota disse as autoridades que, antes de ir para a Universidade ela tinha prometido a avó dela que ela rezava o terço todas as noites para sua proteção, mesmo quando ela estava dormindo. Isto é o que ela tinha feito naquela noite, e ela nem argumentou o Rosário, quando o assassino entrou na sala. Bundy confessou após mais de trinta assassinatos.
Padre Joseph M. Esper, diz em seu livro "Com Maria para Jesus",
"ironicamente, quando Ted Bundy foi condenado à morte, aguardando a execução de seus crimes, ele falou com Monsenhor Kerr que serviu como um conselheiro espiritual, e o padre aproveitou a oportunidade para perguntar sobre aquela noite terrível." Bundy explicou que quando ele entrou no quarto da menina, ele tinha a intenção de matá-la, mas foi impedido por uma força misteriosa".
O padre de Esper acrescenta:
"E não só (Rosário) ajuda o nosso próprio crescimento espiritual, mas isso também prejudica o Reino de Satanás. O famoso exorcista do Vaticano Padre Gabriele Amorth disse: ' um dia, um colega meu ouviu o diabo durante um exorcismo, cada ave Maria é como um golpe para minha cabeça. Se os cristãos soubessem quão poderoso é o Rosário, seria meu fim".
 

8. O ROSÁRIO SALVA O REI DO FOGO ETERNO




Afonso, rei de leão e Galiza, queria que todos os seus servos honrassem á Santíssima Virgem Maria com a recitação do Rosário. Então ele pendurou um grande Rosário no cinto dele e sempre usava, mas infelizmente ele nunca rezava. No entanto, seu uso encorajava seus cortesãos para rezar o Rosário com muita dedicação.
Um dia o rei caiu gravemente doente e quando dado por morto, teve uma visão, perante o tribunal de Nosso Senhor.
Muitos demônios estavam lá, acusando-o de todos os pecados que tinha cometido, e Nosso Senhor como juiz soberano estava prestes a condená-lo para o inferno quando a Virgem apareceu para interceder por ele.
Ela pediu uma balança e colocou todos os seus pecados em um dos pratos, ao mesmo tempo colocou no outro prato o Rosário que ele sempre usava juntamente com todos os Rosários que tinham sido ditos por seu exemplo.
Os Rosários pesaram mais que seus pecados.
Olhando para ele com grande bondade, Nossa Senhora disse:
"Como recompensa por esta pequena homenagem usando meu Rosário, foi obtido uma grande graça para ti meu filho, sua vida foi salva por alguns anos. Olha, esses anos que você gaste com sabedoria, e com penitência".
Quando o rei voltou em si exclamou:
"Abençoado seja o Rosário da Virgem Maria, por que fui libertado da condenação eterna"
Depois de recuperado sua saúde passou o resto de sua vida na difusão da devoção ao Santo Rosário fielmente todos os dias.
 

9. O ROSÁRIO SALVA O BRASIL DO COMUNISMO, 1962-1964




O mundo estava em um estado de medo e confusão. A Rússia tentava avançar na conversão de tantos países quanto possível para o comunismo. Nações pobres com governos corruptos era fácil promover agitação. Cuba caiu para os soviéticos, em 1960, e o Brasil era outra conquista planejada.
O Presidente do Brasil, João Goulart, estava pressionando para uma forma comunista de governo. Ele começou a instalar os comunistas conhecidos em altos cargos, enquanto ao mesmo tempo enviou representantes para convencer os cidadãos de que o comunismo era bom para o país.
Como o catolicismo continuava forte no país, a cardeal de Barros Camara disse ao povo através de um programa de rádio semanal, seguindo as orientações da Virgem de Fátima em relação à oração e penitência, o Brasil poderia derrubar a ameaça comunista.
Em um discurso, o Presidente Goulart zombou do Rosário, dizendo que o governo, sem recitar as orações do Rosário, salvaria a economia do colapso. Durante este tempo, ele encheu os bolsos com o dinheiro dado ao Brasil por ajuda externa dos Estados Unidos e outros países.
Uma mulher brasileira chamada dona Amélia Bastos estava muito preocupado com este perigo iminente. O marido dela pertencia a um grupo de homens chamados os Anti-Rojos, que se opôs ao comunismo no Brasil. Uma noite, Dona Amélia ouviu como os Anti-Rojos  discutiam  os perigos que seriam enfrentados pelo seu amado país.
Ela decidiu que ela também poderia fazer algo a respeito. Sobre a sua decisão, e disse:
"De repente decidi que a política se tornou importante demais para ser deixada exclusivamente para os homens. "Além disso, que quem tem mais em jogo no que está acontecendo ao nosso país do que as mulheres?"
Imediatamente, formaram um grupo chamado mulheres da campanha pela democracia (CAMDE) e começaram a recrutar o máximo de pessoas possível para rezar o Rosário em grandes grupos para frustrar o plano comunista.
Em Belo Horizonte, um grupo de 20.000 mulheres, recitando o Rosário em voz alta, dissolveram uma manifestação pró-comunista. O sucesso deste protesto pacífico aumentou o ímpeto das mulheres católicas a fazer mais.
Com a ajuda do céu e a forte influência do Cardeal Arcebispo de Barros Câmara, Dona Amélia recrutou a impressionante quantidade de 600.000 mulheres e marchou em São Paulo para rezar o Rosário pela paz.
Chamaram o seu protesto, de "Marcha da família com Deus para a liberdade", em virtude da declaração:
"Mãe de Deus, nos livrai do destino e o sofrimento das mulheres mártires de Cuba, Polônia, Hungria e outras Nações escravizadas.”
Leonel Brizola, um alto funcionário do governo comunista, ficou em cólera quando seu discurso planejado foi frustrado pelo ruído de 3000 rosários e o murmúrio das orações no auditório.
Nenhuma vida foi perdida no mais incrível protesto não-violento anti-comunista, que é descrito por várias testemunhas como "uma das manifestações mais comovedoras da história do Brasil”.
Muitas manifestações através de rosários foram realizadas nas grandes cidades, apesar das ameaças de uma ação militar contra a cruzada das mulheres.
Sob este aumento de pressão, em 1 de abril de 1964 o Presidente Goulart fugiu do país junto com muitos membros do governo.

10. O ROSÁRIO QUE É CONVERTIDO EM OURO



Existem vários testemunhos de rosários cuja cadeia torna-se vínculos de ouro; Aqui nós trazemos-lhe dois testemunhos.
Às vezes acontece com um rosário comum, como o caso do antigo Secretário do tesouro para U.S. William E. Simon é citado em relação a um "milagre" que ele diz que teve lugar no local das aparições de Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina.
Após a primeira missa em Medjugorje, lembro dizendo ao meu filho, Billy, ' isto é o máximo que senti mais próximo para o céu na terra.' Então eu levei o velho Rosário de baixo custo que tinha comprado cerca de dez anos antes, e eu percebi que a corrente estava brilhando sob o sol.
O metal do Rosário era apenas de alguma liga barata, no entanto, de repente Apareceu radiante, dourado e vibrante e manteve-se então. Eu não sabia o que fazer com ele e no meu regresso levei o Rosário a um joalheiro para avaliação.
Ele confirmou que o metal, de forma inexplicável, se transformou em ouro maciço. Não posso explicar a transformação, o Rosário ou a minha própria vida, exceto como um sinal de uma intervenção divina.
E há casos em que rosários de prata tornam-se de ouro como este testemunho:
Minha mãe tem um Rosário de ouro. Ele foi um dos três que ela comprou para si e para os outros, em honra de nossa Senhora de Lourdes. Suas partes metálicas foram prata, até que ela conheceu e orou com Ruth Werkowski num dia.
Ruth teve o Rosário em suas mãos e orou. Quando minha mãe olhou para ele, o Rosário tornou-se tudo de ouro. Foi um dia em que senti um odor perfumado que sinaliza a presença de Nossa Senhora. Depois de seis anos, mais ou menos, o Rosário da Senhora de Lourdes é o único dos três que tem corrente de ouro. 

O ROSÁRIO NAS APARIÇÕES MARIANAS


É usual que as aparições da Virgem Maria podem ocorrer no meio da oração do Santo Rosário.
Quando a aparência é definida, ou seja, que Maria disse a vidente que ela viria neste dia a essa hora, os participantes começam a recitar o Rosário antes, algum tempo depois e em um certo momento ela aparece. Isto pode ser claramente visto em uma infinidade de vídeos mostrando visionários de Medjugorje para receber mensagens da rainha da paz.



O milagre mais glamouroso deles é a dança do sol que ocorreu no dia 13 de outubro de 1917 em Fátima.

Mas também é comum que a Virgem apareça pela primeira vez a um vidente quando este está rezando o terço.

Fontes:
    http://miraculousrosary.blogspot.com/
    http://forosdelavirgen.org/345/ultima-aparicion-de-la-Virgen-de-fatima-y-de-Akita-Portugal-y-japon-13-de-Octubre/
    http://forosdelavirgen.org/79734/El-Rosario-que-se-volvio-de-Oro-en-Medjugorje-2014-06-30/
    http://Miracle-Witness.blogspot.com/2011/12/Golden-rosaries.html
    http://taylormarshall.com/2011/06/How-Mary-Gave-Rosary-to-St-Dominic.html


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se o pecado é um golpe no coração de Deus, o Rosário é uma arma que esmaga o encardido. Portanto, quanto mais você recorrer a Mãe Santíssima, na oração do Rosário, mais Ela te ajudará a fugir do pecado e menos golpes, ofensas você dará a Jesus.
    Bia/SJC

    ResponderExcluir
  3. BRASIL,terra de SANTA CRUZ precisamos unir força para vencer a ação do encardido sobre os poderes politico, nossa MÃE já nos deu uma metralhadora contra o inimigo (rosario)

    ResponderExcluir
  4. Eis que Vos mostro um novo sacramento :Deus falou num novo sacramento . que amai-vos uns aos outro . e teria mais muito mais o rosário e alegria das almas pois é com o santo Rosário meditado que alcança Bençãos e Graças Feliz o homem que reza o santo rosário todos os dias . pois alcançara graças .

    ResponderExcluir
  5. O rosário minha arma inabalável.
    Totus tuus o Mariae,Ipsa Conteret.
    Salve Maria!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já recebi duas grandes Graças Nossa Senhora uma foi através de promessa todo mês de maio mês de Maria eu faço um bolo para as crianças em agradecimento pela graça recebida de não dar mais enchente na Cidade no bairro onde eu moro já tem 4 anos que não dá enchente aqui e dava enchente uma duas vezes por ano graças a nossa senhora e o nosso Deus nunca mais tivemos enchente outra graça alcançada foi através do Rosário a minha mãe já estávamos 3 anos doente não queria buscar ajuda médica às vezes ela ficava a semana inteira diferente nem parecia que era a mesma pessoa e eu muito preocupado com ela fazendo várias novenas rezando terço uma vez o outra promessas uma em cima da outra e até que resolvi conversar com Deus e com Nossa Senhora implorei ajuda deles a partir desse dia comecei a rezar o Rosário todos os dias tem dias que eu rezo um Rosário tem dias que rezo 2 Rosários até três Rosários por dia a grande bênção grande cura grande gravei a minha mãe está curada está libertada agora quando vou rezar no Rosário eu rezo pedindo reza agradecendo e rezo pedindo perdão e quando eu rezo agradecendo eu choro muito mas muito mesmo mas de muita alegria emoção pela grande bênção,grnde graça que veio de Nossa Senhora para vida da minha mãe.
    Gente o Rosário é poderoso tudo aquilo que você pedir com fé e oração você recebe tudo que você pedir à Nossa Senhora através do Rosário você consegue.

    ResponderExcluir